Termos e Condições – StartUp Agência

Ao contratar qualquer prestação de serviço ou código com a StartUp Agência, você está automaticamente aceitando todos os termos presentes abaixo, assim como afirmando que os leu e está ciente de todas as suas obrigações como CLIENTE.

Segue abaixo o índice para facilitar a sua navegação pelos nossos termos:

1 - Sites (Institucionais e/ou sem função de compras e/ou pagamentos)

1.1 Todo fluxo de criação deverá obedecer a ordem abaixo. Levando em consideração que no momento em que uma etapa é concluída, não será possível voltar a ela posteriormente. Sendo assim, é de responsabilidade do CLIENTE se empenhar para fornecer o máximo possível de informações para que o site fique ao seu gosto. Caso posteriormente o site não fique como o CLIENTE desejava, sendo que ele não forneceu material suficiente para expressar seus desejos, qualquer valor pago NÃO será devolvido, uma vez em que o trabalho intelectual já foi prestado baseado no que o CLIENTE forneceu e não há como recuperar tempo e ideias destinadas ao serviço.
└ 1.1.A – REFERÊNCIAS – Nessa etapa, o CLIENTE deverá fornecer todo material necessário para que seja desenvolvido o layout do site. Deverá dar exemplos de “headers” que goste, de “footers”, de estruturas e formas de cada etapa da homepage. Poderá também enviar links de outros sites para ilustrar formas, animações e estruturas.
└ 1.1.B – DADOS DA EMPRESA – Nessa etapa o CLIENTE deverá fornecer todo material possível da empresa, como um briefing do que fazem, os serviços e MAIS IMPORTANTE QUE TUDO: logotipo e paleta de cores da marca.
└ 1.1.C – ÁREAS DA HOME – Nessa etapa o CLIENTE deverá dizer ás áreas presentes na homepage, como por exemplo: header -> slide -> serviços -> sobre a empresa -> depoimentos -> newsletter -> footer. Para que então, baseado nas referências e nas áreas, o profissional possa seguir para a etapa de criação/desenho do site.

OBS: As etapas A, B e C são consideradas uma só. Embora tenham sido divididas em 3 etapas para facilitar o entendimento do CLIENTE no momento de leitura desse TERMO, os itens solicitados nelas podem ser fornecidos juntos ou na ordem que o CLIENTE achar necessária e preferir. Agora vale ressaltar que no momento que as etapas a seguir se iniciem, não será mais possível voltar nas etapas anteriores e nem mesmo vir fornecer informações tardias.

└ 1.1.D.1 – DESENHO DO LAYOUT – Nessa etapa a CONTRATADA irá iniciar o desenho do layout (caso o mesmo tenha sido contemplado no momento da contratação). O desenho será feito baseado nas informações fornecidas nas etapas A, B e C. O Layout desenhado é apenas da página inicial, também chamada de HOME ou HOMEPAGE, na versão desktop (exceto em casos onde o CLIENTE contrate o serviço de DESENHO do layout de outras páginas e dispositivos).
└ 1.1.D.2 – ESCOLHA DE TEMA – Em alguns casos, onde o orçamento ou prazo são baixos, o projeto não contempla o DESENHO DO LAYOUT, porém, para facilitar a criação, será fornecido ao CLIENTE cerca de três ou mais temas para que ele escolha qual mais o agrada. Esses temas são escolhidos pela equipe da StartUp Agência, baseados nas informações fornecidas nas etapas A, B, C. O cliente deverá então escolher um desses temas. Todo o projeto será montado em cima do tema. Vale ressaltar que mesmo o tema estando em uma língua estrangeira (como todo em inglês, por exemplo), em cores que não condizem com as da paleta de cores da empresa e possuam áreas que não são necessárias, o CLIENTE não deverá se preocupar, pois tudo será traduzido, as cores alteradas e as áreas desnecessárias serão retiradas. O Cliente deve apenas escolher o tema baseado na estrutura, layout do header, footer e efeitos.
└ 1.1.D.3 – LAYOUT BASEADO EM OUTRO SITE – Certas vezes o CLIENTE não quer/precisa do desenho de um layout e nem mesmo quer escolher um tema, porém, envia um site de referência que ele goste e pede que o site dele seja igual a esse site em questão. Nós da StartUp não plagiamos sites de outras empresas e entidades e repudiamos essa prática, porém, caso o CLIENTE queira apenas utilizar o site como base para que seja criado um totalmente novo, nós o faremos e garantiremos que não haja plágio. Usaremos o layout do site de exemplo como inspiração e criaremos algo totalmente novo.

└ 1.1.E – AJUSTES DO DESENHO – Caso o CLIENTE tenha contratado o serviço que contemple o DESENHO DO LAYOUT, previsto no item 1.1.D.1, o mesmo receberá um arquivo em formato de imagem com a prévia do site desenhado. Após esse recebimento o CLIENTE poderá então solicitar até 2 (duas) listas de alterações no layout. Essas alterações devem ser solicitadas de acordo com o item 9.2 deste termo. Caso após solicitar as duas listas de alterações o CLIENTE ainda queira realizar mais alterações, as mesmas deverão ser pagas de acordo com a hora/homem cobrada pela empresa no ato da contratação. Esse valor fica sempre descrito e atualizado no item 8.1 deste TERMO. Caso o serviço não contemple o DESENHO DO LAYOUT conforme o item 1.1.D.1, o fluxo seguirá diretamente para o próximo item.

└ 1.1.F – PROGRAMAÇÃO DO SITE – Após o CLIENTE aprovar o DESENHO DO LAYOUT fornecido no item 1.1.E ou ter ESCOLHIDO O TEMA conforme o item 1.1.D.2 ou ter enviado um site para que o LAYOUT SEJA BASEADO NESSE SITE, conforme o item 1.1.D.3, o processo de programação será iniciado. Nessa etapa a CONTRATADA irá criar o site, em um servidor da própria CONTRATADA, onde o cliente poderá acompanhar o desenvolvimento através de um link que será fornecido a ele. Assim que essa etapa iniciar, NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL ALTERAR A ESTRUTURA DO SITE. O CLIENTE ainda poderá trocar textos, imagens e cores de pequenos elementos, porém, a estrutura em si do site, como o GRID dele, a estrutura do HEADER e do FOOTER, não poderão mais serem trocadas. Caso o site tenha sido DESENHADO conforme item 1.1.D.1, não será possível também trocar a estrutura dos elementos previamente desenhados e APROVADOS pelo CLIENTE no momento do desenho.

└ 1.1.G – ALTERAÇÕES DO SITE – Após a conclusão da programação, o CLIENTE será informado que o site foi concluído. Ele deverá então analisar todo o conteúdo e solicitar alterações se achar necessário. O CLIENTE poderá então solicitar até 2 (duas) listas de alterações. Essas alterações devem ser solicitadas de acordo com o item 9.2. Caso após solicitar as duas listas de alterações o CLIENTE ainda queira realizar mais alterações, as mesmas deverão ser pagas de acordo com a hora/homem cobrada pela empresa no ato da contratação. Esse valor fica sempre descrito e atualizado no final desse TERMO. Caso o site possua mais páginas além da HOMEPAGE, que sejam criadas posteriormente, após a entrega da HOMEPAGE, O CLIENTE poderá solicitar 1 (uma) lista de alterações por página, seguindo os mesmos termos e condições previamente descritos sobre as alterações da homepage. Nessa etapa as únicas alterações que poderão ser solicitadas são de conteúdos, como os TEXTOS, IMAGENS, ESPAÇAMENTOS, CORES DE PEQUENOS ELEMENTOS (botões, links, boxes, entre outros), ÍCONES e outros elementos de conteúdo.

└ 1.1.H – FINALIZAÇÃO – Após a conclusão do item 1.1.G e suas possiveis solicitações de alterações, o projeto será então considerado como CONCLUÍDO. Nessa etapa, todo o vínculo entre CLIENTE e CONTRATADA será então finalizado. Caso haja pagamento a ser feito no ato do término, o mesmo deverá ser quitado, para somente após isso a CONTRATADA mover o site para a HOSPEDAGEM do CLIENTE ou fornecer o download dos arquivos.

└ 1.1.I – COLOCAR O SITE ONLINE – Após todo o projeto concluído e valores pagos (exceto em casos onde o pagamento tenha sido parcelado em contrato), a CONTRATADA irá então mover o site para a HOSPEDAGEM do CLIENTE, colocando o mesmo online. É fundamental que o CLIENTE forneça todos os dados da HOSPEDAGEM, e que o domínio já esteja apontado para a hospedagem. A HOSPEDAGEM também precisa possuir um acesso de gerenciamento de arquivos, seja por painel administrativo ou FTP. Também é necessário que a HOSPEDAGEM possua um painel de gerenciamento de banco de dados, com acesso ao phpMyAdmin, para que os bancos de dados sejam restaurados. Também se faz necessário que a HOSPEDAGEM tenha um sistema atualizado, com PHP 7.1 ou mais atual, e que o servidor SQL também seja atual. Caso durante o processo de migração algum desses requisitos não estejam de acordo, a CONTRATADA irá tentar migrar o site mesmo assim, porém, não garantirá seu pleno funcionamento e muito menos que tal migração seja possível. Sendo de total responsabilidade do CLIENTE fornecer uma HOSPEDAGEM adequada ao site e com um sistema atualizado. Caso durante a migração ocorram impedimentos por parte da empresa de HOSPEDAGEM, sejam por falha no sistema deles ou por ferramentas ultrapassadas, será dever do CLIENTE entrar em contato com essa empresa, para sanar tais problemas. A CONTRATADA não é responsável pela HOSPEDAGEM do CLIENTE, muito menos é seu dever ficar entrando em contato com tal empresa para solucionar problemas. Caso o CLIENTE queira, a CONTRATADA fornecerá uma lista de empresas onde o CLIENTE deve contratar sua HOSPEDAGEM, por serem empresas qualificadas para isso, assim, diminuindo quaisquer chances de problemas nessa etapa. Após 2 (duas) tentativas mal-sucedidas de migração do site para a HOSPEDAGEM do CLIENTE, o mesmo será compactado e entregue ao CLIENTE através de um link para downlaod que ficará disponível por 30 (trinta) dias. Vale ressaltar que a StartUp Agência foi contratada para desenvolver o site e não para sanar problemas do CLIENTE com empresas de terceiros. O serviço de migrar o site é um agrado fornecido ao CLIENTE para que o mesmo tenha uma experiência completa e satisfatoria ao contratar o serviço de desenvolvimento de sites da StartUp Agência, e não uma obrigação da CONTRATADA.

8 - Tabelas de Valores

Alguns serviços prestados pela StartUp Agência possuem valores fixos, assim como os valores cobrados por hora/homem de nossos desenvolvedores e designers baseados nas linguagens desejadas. Segue abaixo a tabela de valores

8.1  – Valores HORA/HOMEM para serviços de PROGRAMAÇÃO.
└ 8.1.A – HTML / CSS / WordPress – O valor por hora para suporte, manutenção e edição é de R$ 35,00.
└ 8.1.B – PHP / SQL – O valor por hora para suporte, manutenção e edição é de R$ 49,00.
└ 8.1.C – JS / NODE.JS / REACT – O valor por hora para suporte, manutenção e edição é de R$ 69,00.

8.2  – Valores HORA/HOMEM para serviços de DESIGN.
└ 8.2.A – Manipulação de imagem e foto – O valor por hora para esse serviço é de R$ 25,00.
└ 8.2.B – Criação e edição de layouts (PSD e XD) – O valor por hora para esse serviço é de R$ 49,00.

8.3  – Valores dos PACOTES DE ARTES.
└ 8.3.A – Pacote Play – Criação de 5 artes – R$ 137,50
└ 8.3.B – Pacote Flex – Criação de 10 artes e 1 history – R$ 242,50
└ 8.3.C – Pacote Unstoppable – Criação de 15 artes e 2 histories – R$ 327,50
OBS: O valor é pago mensalmente.
OBS2: O primeiro mês é sem compromisso, depois serão feitos contratos com mínimo de 3 meses, exceto para o plano Play, que não possui fidelidade.

9 - Nomenclaturas, Legendas & Informações

Visual facilitar o entendimento de nossos CLIENTES, criamos essa cláusula, que “traduz” alguns termos utilizados ao longo do nosso TERMO, assim como algumas informações complementares importantes.

9.1  – Tradução de certos termos e nomenclaturas utilizadas.
LINK – É um elemento clicável, que ao ser acionado leva o usuário a algum local, normalmente um site ou página.
BRIEFING – Briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho.
LAYOUT – São os elementos gráficos que juntos, compões a página ou documento.

9.2  – Lista de alterações – Após a conclusão de um projeto, ou parte dele, é chegada a hora do CLIENTE avaliar o serviço prestado, e após isso, caso necessário, solicitar as devidas alterações. Normalmente essas alterações são divididas em duas listas gratuitas. Elas devem seguir as regras abaixo:
└ 9.2.A – Cada lista deve ter de 1 a 30 itens a serem ajustados.
└ 9.2.B – As listas devem ser formuladas da melhor forma possível, e entregues em formato de documento (Word, E-mail, PDF) para a StartUp Agência por e-mail, whatsapp ou Google Doc.
└ 9.2.C – Ajustes solicitados fora do formato de lista serão ignorados durante o processo de modificação.
└ 9.2.D – Após a entrega da lista de alterações, a mesma será executada dentro de 1 hora a 3 dias úteis.

A StartUp foi fundada em 2015 com o intuito de ajudar as pessoas a tirarem aqueles projetos que estão parados da gaveta e transforma-los em realidade!

A StartUp

Quem Somos

Nossos Serviços

Portfólio

FAQ

Contato

Nossos Serviços

Entre em contato

Email: contato@startupagencia.com.br
Telefone: (21) 9 6469-7088